CI

Departamento Técnico divulgará suas ações na Expodireto

O objetivo do trabalho a ser apresentado neste ano é divulgar as ações desenvolvidas pelo setor junto aos associados


Os produtores que visitarem o estande do Departamento Técnico da Cotrijal na Expodireto 2012 vão encontrar informações que poderão auxiliá-los na tomada de decisão em diversas áreas da propriedade. O objetivo do trabalho a ser apresentado neste ano é divulgar as ações desenvolvidas pelo setor junto aos associados da cooperativa, mostrar quais os resultados obtidos até agora e de que forma essa informação pode ser melhor aproveitada na propriedade.


Segundo o coordenador técnico do Detec, Fernando Geraldo Martins, o trabalho se concentrará em três frentes: cultivares de soja que têm se destacado na região e que a cooperativa pretende comercializar na próxima safra; programas de desenvolvimento técnico (Gestão da Propriedade Rural, Ciclus e Aplitec); e importância do manejo de percevejos frente aos danos mecânicos causados na semente.

Martins explica que os profissionais do Departamento Técnico das 14 unidades da cooperativa vão se revesar no atendimento aos visitantes para expor as informações, utilizando como base banners autoexplicativos. "A atividade agrícola hoje é muito complexa e queremos mostrar aos nossos visitantes alguns dos fatores que interferem no resultado e de que forma eles podem ser administrados para que esse resultado seja satisfatório, tanto em rentabilidade quanto produtividade", afirma.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.