CI

Depois de nove estados, Carne Angus inicia abates em Rondônia

Em 2016, Programa Carne Angus Certificada pretende abater 500 mil cabeças


O Programa Carne Angus Certificada realizou primeiro abate oficial no estado de Rondônia no Norte do Brasil. O corte ocorreu no frigorífico da Minerva Foods, em Rolim de Moura (RO), no mês de novembro. A informação foi confirmada pela Associação Brasileira de Angus. O lote pertencente a um mesmo criador teve 240 animais certificados. 

Atualmente, o Programa Carne Angus concentra cinco mil produtores e tem ação em 33 indústrias de 10 empresas frigoríficas em nove estados brasileiros (RS, SC, PR, SP, GO, MS, MT, PA e RO).

Conforme especialistas, Rondônia permite uma produção de carne de alta qualidade a custos competitivos, pois a pecuária no estado se dá em terras mais baratas do que na média brasileira. Além disso, o custo do confinamento também é menor devido à excelente oferta de grãos e pastos verdes, ressalta o gerente do Programa Carne Angus, Fábio Medeiros.

“São áreas com elevado potencial para o cruzamento. Nesta região em especial, a precocidade de terminação da raça será de grande valia para produção de carcaças de alta qualidade a um custo muito competitivo. A Minerva Foods e a Angus estarão ao lado do criador orientando e mostrando o caminho para maximizar o rendimento atingindo as melhores bonificações”, pontua.

Em 2015, a Associação Brasileira de Angus registrou abate de 400 mil cabeças. Até o fim do ano, a meta é atingir 500 mil cabeças/ano e um milhão até 2020, respectivamente. O certificado foi criado em 2004.

Carne bovina registra alta nos preços em dezembro

A pequena melhora no consumo de carnes associada ao estoque curto ocasionou leve aumento dos preços no atacado de carne bovina. O boi casado de animais castrados está cotado em R$ 10,01/kg. Desde o início de dezembro, a valorização foi de 3,8%. A alta foi puxada pelo traseiro e ponta de agulha, cujas vendas aceleraram mais em relação ao dianteiro, segundo a Scot Consultoria.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.