Deral reduz safras do Paraná
CI
Imagem: Eliza Maliszewski
PROBLEMAS

Deral reduz safras do Paraná 

Nesse contexto, é possível que novas revisões ainda sejam feitas, principalmente para o milho
Por: -Leonardo Gottems

O Departamento de Economia Rural do Paraná (Deral) divulgou sua nova revisão para as safras de soja e de milho, reduzindo as expectativas para ambas as culturas. A diminuição ocorreu por conta do tempo seco e das altas temperaturas que atingem as lavouras há semanas. 

“Para a soja, a entidade reduziu a projeção de safra em 2,54 milhões de toneladas, ou 12,1%, saindo de 20,98 milhões de toneladas na estimativa do mês passado para 18,44 milhões de toneladas. A entidade indicou também uma redução na produtividade das lavouras paranaenses de 62,10 sacas/hectare para 54,48 sacas/hectare. A área semeada subiu de 5,63 milhões de hectares para 5,64 milhões de hectares”, informa a AgResource Brasil. 

No milho, a redução na produção foi de 510 mil toneladas apenas, ou de 12,1%, com a safra saindo de 4,19 milhões de toneladas na estimativa de novembro para 3,68 milhões de toneladas agora. “A produtividade foi indicada em 141,11 sacas/hectare, ante 162,53 sacas/hectare. Já a área semeada subiu de 429,9 mil hectares em novembro para 434,8 mil hectares”, completa. 

Nesse contexto, é possível que novas revisões ainda sejam feitas, principalmente para o milho. Isso porque o cereal teve uma redução considerada comedida, devido ao teor das lavouras e à expectativa do clima no futuro próximo no estado do Paraná. 

“Diante de um clima extremamente adverso no Paraná, a AgResource espera que novos reajustes sejam realizados na produção do estado. Para o milho, nossa visão é que a redução foi bastante comedida e ainda não condiz com a realidade vista no campo e com as perdas potenciais que ainda podem surgir”, conclui. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.