CI

Desafio Agro Startup aproxima o setor produtivo das novas ideias

O encontro teve representantes do setor produtivo do Estado de Goiá


Foto: Nadia Borges

A Embrapa Arroz e Feijão participou, no dia 20 de março, deste já tradicional evento, que visa a selecionar novas ideias, entre as atividades de empresas em criação, que possam trazer soluções para problemas da agropecuária. A ação é parte do projeto Acelera Campo, Programa de Pré-Aceleração para o Agro, conduzido pelo Sistema Faeg/Senar e Sebrae-Goiás, com parceira da Embrapa, representada na 5ª edição pelos chefes Geral e de Transferência de Tecnologias (TT), Elcio Guimarães e Roselene de Queiroz, respectivamente, e pelo supervisor de TT, Newton Noronha. O encontro teve, ainda, representantes do setor produtivo do Estado de Goiás.

O AgroStartup teve ampliado o seu campo de apoio nessa edição, abrindo a participação para propostas inovadoras em qualquer fase de desenvolvimento, ou seja, desde a ideia ainda não implementada, até um produto pronto para o mercado. Os proponentes apresentaram seus trabalhos para uma banca julgadora composta por integrantes do Sistema Faeg/Senar, Sebrae, Embrapa e setor produtivo. Como premiação, o desafio oferece aos vencedores a oportunidade de validar suas soluções nas propriedades rurais dos produtores do Programa ConectaCampo, do Senar Goiás, bem como no ambiente de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Arroz e Feijão.

O 5º Desafio Agro Startup é oportunidade para estreitar relações, ainda mais, entre a Embrapa e o setor produtivo, bem como, para prospecção de modelos de negócios de visão moderna, oferecidos por empresas em surgimento e que tenham em seu DNA a proposta de crescimento da agropecuária. Presente ali, a Embrapa Arroz e Feijão se aproxima do Ecossistema de Inovação do Estado de Goiás, oferecendo colaboração e participação efetiva em atividades ligadas ao tema, sempre buscando impulsionar os nossos ativos junto a novos parceiros de atuação inovadora, que promovam a geração de valor para o Agro.

Saiba mais sobre o programa Desafio Agro Startup

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.