CI

Desempenho das carnes na segunda semana de junho

Na segunda semana de junho (5 a 11, cinco dias úteis) a receita cambial das carnes sofreu ligeiro refluxo em relação à semana anterior, o que é natural.


Na segunda semana de junho (5 a 11, cinco dias úteis) a receita cambial das carnes sofreu ligeiro refluxo em relação à semana anterior, o que é natural. Mesmo assim permaneceu com o melhor resultado dos últimos sete meses.

Prevalece, é claro, redução (de 3,6%) sobre o mesmo mês do ano passado e isso solicita tempo para ser revertido. Mas os volumes até agora embarcados sinalizam volumes crescentes, tanto em relação a 12 meses atrás como em comparação a maio passado.

Comparativamente ao mês anterior, os embarques atuais projetam aumento de volume de 6% para a carne bovina e de cerca de 10% tanto para a carne suína como para a de frango. Já em relação a junho de 2015 o menor índice de aumento recairia sobre o frango (perto de 6%), enquanto a tendência para a carne bovina é de aumento de 18% e para a carne suína de quase 50%.

Não se pode ignorar, no entanto, que esses resultados se referem a apenas oito dos 22 dias úteis de junho corrente. Ou seja: ainda temos pela frente praticamente dois terços do mês e, dessa forma, os resultados presentes podem se alterar. Mas os bons resultados parecem estar de antemão confirmados. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.