Desempenho do ovo, na granja, na 10ª semana de 2022
CI
Imagem: Eliza Maliszewski
PECUÁRIA

Desempenho do ovo, na granja, na 10ª semana de 2022

O mercado de ovos apresentou movimentação abaixo do esperado
Por:

Na semana passada (10ª semana de 2022, 06 a 12 de março) o mercado de ovos apresentou movimentação abaixo do esperado e, com isso, a pressão dos compradores foi se intensificando até atingir o objetivo almejado. Mesmo assim, os produtores conseguiram suportar a pressão e não cederam mais até o encerramento da semana.

O resultado foi um preço médio semanal de R$132,00, equivalendo a aumentos de 0,9% sobre a semana anterior e de 20,7% sobre a mesma semana de 2021. O preço médio acumulado em março atinge valor de R$131,60, equivalendo a aumento de 4,2% sobre fevereiro, enquanto na comparação anual aponta valorização de 22,2%.

A semana atual (11ª semana de 2022, 13 a 19 de março) apresenta o período da passagem para a segunda quinzena onde o comércio varejista começa a sentir os efeitos de uma menor capacidade aquisitiva do consumidor. E, se o mercado não apresentar bom dinamismo, a pressão tende a aumentar e os preços podem ser impactados negativamente.

Outros dois fatores também estão presentes no mercado e podem alterar o panorama de preços positivamente: o período religioso da quaresma e a necessidade de acompanhar o custo de produção que não para de crescer. Enfim, resta saber qual movimento será mais forte e predominará no mercado.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.