Desempenho do ovo, na granja, na 16ª semana de 2021
CI
Imagem: Marcel Oliveira
PECUÁRIA

Desempenho do ovo, na granja, na 16ª semana de 2021

Produtores de ovos sofreram três baixas de preços no decorrer da semana
Por:

Na semana passada (16ª semana de 2021, 18 a 24 de abril) o mercado esteve fragilizado por excedentes em todos os elos da cadeia de comercialização e movimentação abaixo do esperado no comércio varejista. Isso foi primordial para que os produtores de ovos sofressem três baixas de preços no decorrer da semana.

Com isso o preço médio semanal apresentou queda de 2,7% na comparação com a semana anterior, embora ainda tenha apresentado evolução de 14,3% sobre a mesma semana do ano passado. Já o acumulado no decorrer de abril alcança valor de R$107,74 e, equivale quase ao mesmo valor obtido em março último. Na comparação com abril do ano passado aponta evolução de quase 9,9%.

A semana atual (17ª semana, 25 de abril a 1º de maio) traz um ambiente de mercado extremamente fragilizado por excedentes e um consumidor com pouca capacidade aquisitiva. Assim, não se tem expectativas positivas para a semana. A princípio, a pressão deve ser maior no início da semana podendo incorrer em novas baixas de preço e tendendo para certa acomodação à medida que se aproxima do encerramento da semana e início de maio.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink