CI

Desempenho do ovo, na granja, na 9ª semana de 2021

O mercado de ovos iniciou e percorreu a semana passada mantendo as condições de fragilidade


Foto: Eliza Maliszewski

O mercado de ovos iniciou e percorreu a semana passada (9ª semana de 2021, 28 de fevereiro a 06 de março) mantendo as condições de fragilidade da semana anterior pelo excesso de mercadoria em todos os elos da cadeia de comercialização. Mesmo assim, os produtores de ovos brancos e vermelhos conseguiram sustentar as cotações nos mesmos patamares.

O resultado disso é um preço médio acumulado (granja, interior de SP) nesta primeira semana de março (R$112,00), equivalendo, por ora, a aumentos de 1,4% e 15,8% sobre fevereiro último e março do ano passado, respectivamente.

A semana atual (10ª semana, 07 a 13 de março) traz consigo a expectativa de boa movimentação no giro de ovos por encontrar um consumidor restabelecido em sua capacidade aquisitiva com o recebimento dos salários. Entretanto, com os excedentes reportados pelo mercado, a reposição de mercadoria na abertura da semana dará o tom dos negócios no decorrer da semana. A princípio, será preciso acabar com os excedentes para que novos patamares sejam disputados pelos produtores de ovos, que continuam convivendo com preços onerosos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.