Desempenho do suíno, na granja, na 18ª semana de 2022
CI
Imagem: Pixabay
PECUÁRIA

Desempenho do suíno, na granja, na 18ª semana de 2022

O mercado suíno aguarda com expectativa a reposição de mercadoria após o Dia das Mãe
Por:

No decorrer da semana passada (18ª semana de 2022, 01 a 07 de maio), nem mesmo o restabelecimento da capacidade aquisitiva da população e Dia das Mães serviram de motivação para dar maior sustentação ao mercado de suínos. Isso porque houve ofertas excedentes por parte dos suinocultores que serviram para os compradores conseguirem melhores condições de comercialização.

O resultado foi um preço médio semanal que representou quedas de 0,2% na semana e de 10,8% sobre a mesma semana do ano passado. Mesmo assim, no acumulado de maio, a cotação média de R$136,00, equivale a aumentos de 11,3% sobre abril último e de quase 9,2% sobre maio do ano passado.

Na semana atual (19ª semana de 2022, 08 a 14 de maio) o mercado suíno aguarda com expectativa a reposição de mercadoria após o Dia das Mães. Se for volumoso, pode dar melhor sustentação aos negócios. Se não apresentar maior dinamismo, a pressão sobre os preços pode causar novas baixas no suíno vivo. No mesmo período do ano passado, os preços, embora em bases mais altas que os atuais, estavam em declínio.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.