Desempenho do suíno, na granja, na 19ª semana de 2022
CI
Imagem: Pixabay
PECUÁRIA

Desempenho do suíno, na granja, na 19ª semana de 2022

O desempenho da carne suína no comércio varejista mostrou baixa movimentação
Por:

No decorrer da semana passada (19ª semana de 2022, 08 a 14 de maio), o desempenho da carne suína no comércio varejista mostrou baixa movimentação e, com isso, houve menor demanda pelo suíno vivo que deixou o mercado ainda mais fragilizado, impondo aos suinocultores novas baixas de preço nos negócios realizados.

O resultado foi um preço médio semanal que representou quedas de 12,1% na semana e de 11,9% sobre a mesma semana do ano passado. No entanto, no acumulado de maio, a cotação média de R$127,75, ainda equivale a incrementos de 4,6% sobre abril último e de 2,6% sobre maio do ano passado.

A semana atual (20ª semana de 2022, 15 a 21 de maio) não traz maiores expectativas por adentrar um período de consumo ainda mais difícil para os negócios. Assim, a simples manutenção das cotações já aparenta ser bom negócio para os suinocultores diante do ambiente de instabilidade.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.