CI

Desempenho externo das carnes na 4ª semana de junho

Terceiro melhor resultado dos últimos treze meses


Ainda que tenham apresentado desempenho ligeiramente aquém do registrado na semana anterior, as exportações de carnes da quarta semana de junho (18 a 24, cinco dias úteis) contribuíram para que o resultado médio do mês melhorassem substancialmente. 

Dessa forma, enquanto nas três primeiras semanas a receita cambial, pela média diária, não foi muito além de US$58 milhões, agora, decorridos 16 dos 21 dias úteis do mês, supera ligeiramente os US$61 milhões, apresentando incremento de 12,8% sobre maio passado e de 5,2% sobre junho de 2016. E isso corresponde, em suma, ao terceiro melhor resultado dos últimos treze meses.

Projetados os atuais resultados para a totalidade do mês (faltam apenas cinco dias para o fechamento de junho), as exportações de carne suína chegarão às 50 mil toneladas, as de carne bovina às 103 mil toneladas e as de carne de frango às 328 mil toneladas. Tais resultados representam:

- Para a carne suína: aumento de 19% sobre o mês anterior, mas redução de 6% sobre junho de 2016;

- Para a carne bovina: aumentos de 14,5% e 7% sobre, respectivamente, o mês anterior e o mesmo mês de 2016;

- Para a carne de frango: aumento de 3% sobre maio passado e redução de, praticamente, 15% sobre junho de 2016, mês com o maior volume de produto in natura do ano que passou.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.