CI

Desenvolvimento do milho é satisfatório no Rio Grande do Sul

Plantio de milho atinge 78% da área projetada


Foto: Divulgação

O plantio de milho no estado do Rio Grande do Sul alcançou 78% da área prevista, de acordo com o Informativo Conjuntural divulgado pela Emater/RS-Ascar. Em algumas regiões, o plantio da safra já foi concluído, e os agricultores agora se preparam para complementar a área estimada durante a safrinha. O desenvolvimento da cultura tem sido satisfatório, com indicativos positivos em várias áreas do estado.

Veja também: Qualidade do trigo não atendem às expectativas iniciais

No quadrante Noroeste, os dias ensolarados da semana passada proporcionaram um crescimento mais acelerado das plantas de milho. Este período curto de sol resultou em expansão de folhas, coloração verde intensa e espessamento dos caules das plantas, sinalizando um desenvolvimen to saudável. Atualmente, 13% das culturas de milho no Rio Grande do Sul estão em fase de combustão, enquanto 87% encontram-se em germinação e desenvolvimento vegetativo.

Quanto ao milho destinado à produção de silagem, o processo de semeadura contínua de forma escalonada, com 93% das plantas em estágio vegetativo e 7% em fase de excitação. Na região administrativa da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen, as condições climáticas projetadas ao desenvolvimento permitiram que 60% das lavouras de milho silagem colocadas em germinação e desenvolvimento vegetativo, enquanto 40% já estão em fase de resistência.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.