Desinfetante ajuda no combate ao vírus Influenza

Agronegócio

Desinfetante ajuda no combate ao vírus Influenza

Produto desenvolvido pela Dow, é indicado contra o vírus Influenza para o tratamento de superfícies fixas de produção de aves e suínos
Por: -Janice
824 acessos

Sempre preocupada com o bem-estar e segurança de seus clientes e usuários, a The Dow Chemical Company (“Dow”) disponibiliza ao mercado a linha de produtos UCARSAN®, um desinfetante seguro e comprovadamente eficaz contra diversos microrganismos causadores de doenças, incluindo o vírus Influenza tipo A, que atualmente se alastra e preocupa diversos países do mundo.

O desinfetante, baseado em glutaraldeído, foi desenvolvido especialmente para o tratamento de superfícies fixas de produção de aves e suínos. Com o intuito de evitar a disseminação de doenças entre os animais criados em espaços confinados, o UCARSAN® foi amplamente testado comprovando eficácia contra bactérias, fungos e vírus que são causadores de problemas de sanidade animal ou humana.

De acordo com a especialista em Pesquisa e Desenvolvimento da Dow na América Latina e Ph.D. em Microbiologia, Débora Takahashi, os produtos UCARSAN® são muito eficazes se utilizados de forma correta. “Com a aplicação do UCARSAN® na diluição indicada em paredes, pisos e utensílios que entram em contato com os animais, o produto demonstra eficiência contra o vírus da Influenza Aviária e outros microorganismos que causam doenças em animais e seres humanos, tais como SARs ( Severe Acute Respiratory Syndrome), Salmoneloses, etc.”

“Identificado o foco da doença, o ambiente deve ser esvaziado para a aplicação do produto. Após a desinfecção, o local pode ser novamente preparado para receber novos animais, evitando a disseminação da doença”, completa Débora.

Conforme anunciado pela EPA (Environmental Protection Agency) dos Estados Unidos da América, em 4 de maio de 2009, a EPA acredita, baseado nas informações científicas disponíveis, que os produtos atualmente registrados para o Influenza A serão efetivos contra o vírus H1N1 responsável pelo surto de gripe em 2009 e outros vírus de Influenza A em superfícies fixas e não porosas. Para o uso seguro e efetivo destes produtos, o usuário deve sempre seguir as instruções dos rótulos, com especial atenção a taxa de diluição do produto (se aplicável) e tempo de contato, finaliza Débora.

Os produtos UCARSAN® possuem registro no Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), sendo que sua aplicação não deve envolver contato direto com os animais e pessoas. Além disso, os componentes da fórmula dos produtos UCARSAN® são aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) como ingredientes ativos permitidos em desinfetantes de uso geral e hospitalar.

Aprovado pelo Centro de Controle de Doenças norte-americano (Center for Disease Control), e com aval da Organização Mundial de Saúde, o UCARSAN® apresenta baixa toxidade, evitando maiores problemas de saúde, principalmente para o aplicador, se utilizado da maneira adequada e na dosagem correta.

Outra vantagem da utilização do produto, é que ele não agride o meio-ambiente, sendo totalmente biodegradável. As informações são da assessoria de imprensa da Dow Chemical Company.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink