CI

Destaque global: Startup chinesa trabalhará com CRISPR

Ainda nos destaques, a Arábia Saudita concluiu recentemente a construção de dois novos silos


Foto: Divulgação

Origin Agritech Ltd. e China Agricultural University firmaram um acordo para pesquisa de desenho molecular em milho. Um dos principais focos da colaboração é o uso da edição de genes CRISPR para a criação de novas safras de milho inovadoras. 

O CRISPR foi considerado uma revolução no melhoramento de plantas porque reduz drasticamente o tempo e o custo de produção de novas safras em comparação com as tecnologias convencionais de OGM. A China Agricultural University vem trabalhando no CRISPR há muitos anos e traz para a colaboração muitas habilidades e inovações altamente desenvolvidas. 

A Origin estabeleceu sua plataforma de tecnologia de edição de genes de milho CRISPR em 2017. Desde então, a Origin tem pesquisado ativamente os avanços genéticos para melhorar o rendimento e a composição nutricional de seus híbridos de milho. Já teve vários avanços na descoberta de características genéticas desejáveis, como características para melhorar a resistência à seca, ajustar a altura do colmo e aumentar as qualidades nutricionais desejáveis (Zeaxantina e Lisina). 

“Esta colaboração com a China Agricultural University permitirá que a Origin acelere sua liderança tecnológica em design molecular de milho e nos permitirá desempenhar um papel fundamental no esforço da China para fortalecer sua indústria agrícola por meio de avanços tecnológicos”, disse o Dr. Gengchen Han, presidente e chefe diretor executivo da Origin Agritech. 

Ainda nos destaques, a Arábia Saudita concluiu recentemente a construção de dois novos silos com capacidade de armazenamento de 120 mil toneladas, elevando a capacidade de armazenamento de grãos do país em 37%, segundo Arab News. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.