CI

Destinação de embalagens aumenta 10% no país

No total o Brasil destinou 19.634 toneladas de embalagens em 2006


O engajamento de agricultores, canais de distribuição, indústrias e órgãos estaduais que fazem parte do Sistema de Destinação Final de Embalagens Vazias de Produtos Fitossanitários fez com que o Brasil atingisse resultados acima das expectativas previstas para o ano de 2006. Entre os meses de janeiro e dezembro do ano passado, foram processadas 19.634 toneladas de embalagens - volume 10% maior em comparação com o mesmo período de 2005 (17.881 toneladas).

Atualmente, o Programa é totalmente custeado pelos integrantes da cadeia produtiva – agricultores, distribuidores/revendedores, indústria fabricante (representada pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias – inpEV) e por órgãos da iniciativa pública. Todos eles trabalham para desenvolver alternativas que tornem o sistema auto-sustentável, já que atualmente ele apresenta déficit. A responsabilidade de cada um dos envolvidos é estabelecida de acordo com a Lei Federal 9.974, de junho de 2000.

A tendência de crescimento do Sistema no Brasil é seguida por diversos Estados, como Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. As informações são da assessoria de imprensa do InpEV.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.