Desvalorização de insumos eleva poder de compra de avicultor

Ovo

Desvalorização de insumos eleva poder de compra de avicultor

Valorizações dos ovos brancos tipo extra entre fevereiro e março têm favorecido o poder de compra do avicultor paulista
Por:
35 acessos

As quedas nos preços dos principais insumos utilizados na avicultura de postura (milho e farelo de soja) e as valorizações dos ovos brancos tipo extra entre fevereiro e março têm favorecido o poder de compra do avicultor paulista. Neste mês (até o dia 27), a caixa com 30 dúzias de ovos brancos tipo extra comercializada em Bastos (SP) registra valorização de 4,8% frente a fevereiro, com média de R$ 83,70; enquanto para o produto vermelho, o cenário foi de ligeira queda, de 1,1%, para R$ 101,35/cx.

No mercado de cereais, segundo a Equipe de Grãos do Cepea, os preços do milho – que estavam em movimento de alta desde o início de novembro/18 – têm recuado em muitas regiões acompanhados pelo Cepea, pressionados pela retração compradora.

No mercado de farelo de soja, ainda de acordo com a Equipe de Grãos do Cepea, o derivado da oleaginosa segue a tendência baixista observada para o grão. A expectativa de maior oferta no mercado brasileiro, devido ao estoque elevado dos Estados Unidos, tem mantido compradores retraídos, refletindo, inclusive, na comercialização de farelo.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink