CI

Desvalorização no valores da laranja em SP

Já para a lima ácida tahiti, as vendas nacionais estão mais aquecidas que as externas


Foto: Pixabay

Com a proximidade das festas de fim de ano e a maior entrada das frutas de época, citricultores consultados pelo Cepea têm reportado menor demanda por laranja no mercado de mesa do estado de São Paulo.

Conforme boletim informativo do Cepea, esse cenário, a maior oferta (das frutas que se desenvolveram após as chuvas de novembro) e a presença de laranjas em diferentes padrões de qualidade pressionaram as cotações nos últimos dias. Na parcial desta semana (de segunda a quinta-feira), a pera é negociada na média de R$ 39,49/cx de 40,8 kg, na árvore, leve baixa de 4,1% em relação à da semana anterior.

Para a lima ácida tahiti, as vendas nacionais estão mais aquecidas que as externas. No entanto, a oferta elevada tem impedido a retomada dos preços. Na parcial desta semana, a média da tahiti é de R$ 22,75/cx de 27 kg, colhida, queda de 3,9% em relação à da semana passada.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.