CI

Detectado 1º caso de gripe aviária em humanos no Reino Unido

O Departamento de Agricultura, Meio Ambiente e Assuntos Rurais (DAERA) informou que mais de 80 casos de gripe aviária foram identificados


Foto: Marcel Oliveira

A Agência de Proteção à Saúde do Reino Unido (UKHSA) confirmou um caso humano de gripe aviária no sudoeste da Inglaterra. Segundo a agência, ocorreu a infecção como resultado de um contato regular muito próximo com um grande número de aves infectadas mantidas na fazenda, segundo o portal local Agriland.ie. 

Um caso foi relatado em que a Associação para a Proteção da Saúde Animal e Vegetal (APHA) identificou uma variedade da cepa H5N1 em um avicultor. A cepa foi identificada durante o monitoramento regular, que foi realizado para todos que estiveram em contato próximo com aves infectadas. Todas as aves infectadas devem ser sacrificadas. 

"Todas as pessoas contatadas, incluindo aquelas que visitarão a instalação, foram rastreadas até a evidência de disseminação da infecção encontrada. Atualmente, o paciente está se sentindo satisfeito. Neste caso, especialistas atestam que o risco de transmissão da cepa de aves para humanos também é baixo; No entanto, as pessoas não devem tocar em pássaros mortos".

A professora Isabelle Oliver, cientista-chef da UKHSA, observou que a probabilidade de transmissão de peso para peso e baixa. “ Atualmente, não há evidências de que a cepa encontrada no Reino Unido possa ser transmitida de pessoa para pessoa, mas sabemos que os vírus estão em constante evolução e continuamos monitorando a situação da criança. Monitorizamos todos os contatos da pessoa infetada e não detectamos mais propagação do vírus”, comenta. 

O Departamento de Agricultura, Meio Ambiente e Assuntos Rurais (DAERA) informou que mais de 80 casos de gripe aviária foram identificados durante o último surto na Irlanda do Norte, República da Irlanda e Reino Unido. A República da Irlanda, ou departamento, informou que seis casos de HPAI H5N1 foram identificados e confirmados; cinco não County Monaghan e um não County Cavan. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.