CI

Devido à demanda, países asiáticos avançam na produção de café solúvel

Durante uma audiência pública, o diretor de Relações Institucionais da Abics destacou o avanço na Ásia na produção de café solúvel



Durante uma audiência pública que ocorreu na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), na última quinta-feira (24), o diretor de Relações Institucionais da Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel (Abics), Aguinaldo Lima, destacou o avanço na Ásia na produção de café solúvel. 

De acordo com dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), o Brasil mantém a liderança nos embarques do produto, mas chama a atenção o avanço do segmento nos países asiáticos: da segunda à sexta posição só aparecem países asiáticos: Malásia, Vietnã, Indonésia, Índia e Tailândia.

(+34% das vendas de bebidas quentes ocorre no bloco de países da Ásia-Pacífico)

Segundo a Abics, o segmento de solúvel continuará em ascensão na Ásia, devido à demanda crescente, bem como ampla disponibilidade do tipo conilon na região. O Relatório Internacional de Tendências do Café, do Bureau de Inteligência Competitiva do Café, da Universidade Federal de Lavras (UFLA), informou que até 2021 bebidas feitas com misturas instantâneas à base de café devem ultrapassar a demanda do café solúvel.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.