Devon realiza evento em conjunto com a Embrapa em Bagé
CI
Agronegócio

Devon realiza evento em conjunto com a Embrapa em Bagé

No total, foram avaliados 17 touros de nove cabanhas diferentes
Por:
A Associação Brasileira de Criadores de Devon (ABCD) realizou nesta quarta-feira (24/04) um Dia de Campo na Embrapa-Bagé com avaliação a campo de reprodutores da raça. Depois de um período afastada das provas da Embrapa, a ABCD buscou essa reaproximação para realizar um trabalho científico que comprove a qualidade e viabilidade dos exemplares gaúchos da raça. 

No total, foram avaliados 17 touros de nove cabanhas diferentes, que estão na sede da Embrapa em Bagé desde agosto do ano passado, quando a PAC foi iniciada. Foram avaliados critérios como ganho de peso, medidas de ultrassom de carcaça, morfologia, entre outros. “Esse primeiro evento em conjunto com a Embrapa em 2013 foi importante para a retomada de avaliações que servirão como valiosas ferramentas de seleção. Trata-se de um grande passo para a Associação”, afirma Henrique Ribas, diretor comercial da ABCD. Está prevista para o segundo semestre deste ano uma nova avaliação a campo de exemplares Devon.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.