Dez estados devem enfrentar chuva forte hoje, diz Inmet

Agronegócio

Dez estados devem enfrentar chuva forte hoje, diz Inmet

Pelo menos quatro estados - MS, SP, MG e PR - podem registrar chuva de granizo
Por:
1065 acessos
Dez estados podem enfrentar chuva forte nesta terça-feira (12), conforme alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O instituto prevê as pancadas de chuva no Paraná, no Maranhão, Pará, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Ceará, Amazonas, Piauí, na Paraíba e em São Paulo. Pelo menos quatro estados (Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Paraná) podem registrar chuva de granizo, segundo o instituto e os serviços estaduais de meteorologia.


De acordo com o Inmet, as chuvas fortes em Mato Grosso do Sul e em São Paulo podem provocar a queda de granizo. No último fim de semana, as pancadas de chuva provocaram o desabamento de casas em Jacareí, córregos transbordaram em Itapecerica da Serra e deslizamento de terra em Paraibuna, todos municípios paulistas.


A Defesa Civil de Minas Gerais alerta para formação de temporais no Triângulo Mineiro e na região oeste do estado, com possibilidade de chuva de granizo e rajadas de vento. O estado enfrenta problemas com as chuvas em excesso desde novembro do ano passado. De acordo com a Defesa Civil, subiu para 162 o número de municípios em situação de emergência. Mais de 1,5 milhão de pessoas foram afetadas.


O serviço meteorológico do Paraná não descarta nova queda de granizo na tarde de hoje no estado, porém com menos intensidade em comparação à do fim de semana, que atingiu, principalmente, os municípios de Fazenda Rio Grande, Campo Largo e São José dos Pinhais – região metropolitana de Curitiba. A chuva de granizo provocou destruição ou danos em 4 mil casas e afetou cerca de 9,5 mil pessoas na região.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink