Projetos

DF: 12 projetos do PAA são executados na região do DF e Entorno

Orçamento investido na ação foi de R$ 516.460,39
Por:
25 acessos

Agricultores familiares do Distrito Federal e da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride) terão, nos próximos meses, 196,8 toneladas dos seus produtos adquiridos pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para doação a instituições de apoio à população em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Executado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o PAA oferece a agricultores familiares, por meio de suas cooperativas ou associações, a garantia de compra da sua produção a preços remuneradores, gerando renda e inclusão social no meio rural.

Os 12 projetos em execução são realizados na modalidade de Compra com Doação Simultânea e contemplam 115 produtores. As entregas serão feitas em 22 instituições de apoio social, que devem beneficiar cerca de 1.700 pessoas consumidoras. O orçamento investido na ação foi de R$ 516.460,39.

Entre os produtos adquiridos estão mandioca, tomate, cebolinha, coentro, salsa, alface, abóbora, acerola, manga, goiaba, limão, melancia, tomate-cereja, banana, maracujá, acelga, tangerina e abacate. As associações e cooperativas estão localizadas no DF, Luziânia (GO), Formosa (GO) e Unaí (MG), onde também se encontram as instituições que receberão os produtos.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink