CI

DF: Conab envia técnicos para ajudar na criação de modelo agrícola em país africano

Companhia tem sido convidada para participar de acordos de cooperação técnica com países de várias partes do mundo


Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) especialistas nas áreas de armazenagem, política agrícola e agricultura familiar estarão, a partir desta segunda-feira (29) até o próximo dia 2 de novembro, na capital de Gana, Acra, para elaborar um diagnóstico sobre a agricultura local.

Em seguida à avaliação da realidade da política agrícola do país africano, que será feita em parceria com a empresa ganense National Food Buffer Stock, os técnicos formularão um projeto voltado para atender as necessidades da população local. Com isso, os representantes do país poderão fazer intercâmbios para capacitação por um período de até três anos.

A demanda é da Agência Brasileira de Cooperação e do Ministério das Relações Exteriores, e está direcionada à política de cooperação internacional com países que têm necessidades de desenvolver programas semelhantes aos executados pelo Brasil, tendo a Conab como modelo.

A Companhia tem sido convidada para participar de acordos de cooperação técnica com países de várias partes do mundo, para troca de conhecimentos na sua área de atuação. Recentemente, a empresa também enviou analistas de mercado para participar de capacitação sobre técnicas de comercialização na França, e já repetiu este procedimento em outros países como México e Estados Unidos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.