DF: entidades de apoio social são beneficiadas com 8 toneladas de feijão doadas
CME MILHO (DEZ/20) US$ 3,772 (-0,53%)
| Dólar (compra) R$ 5,30 (1,42%)

Imagem: Pixabay

DOAÇÃO

DF: entidades de apoio social são beneficiadas com 8 toneladas de feijão doadas

Conab oficializa a doação de 8.020 kg de feijão destinados a oito instituições assistenciais do Distrito Federal
Por:
43 acessos

Cerimônia realizada em Brasília nesta sexta-feira (28), pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), oficializa a doação de 8.020 kg de feijão destinados a oito instituições assistenciais do Distrito Federal que auxiliam pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. As entidades beneficiadas enfrentam dificuldades em razão da pandemia de COVID-19, e solicitaram apoio com as doações de alimentos.

No evento que marca as primeiras entregas, realizado na Unidade Armazenadora da Conab em Brasília, participam o diretor de Operações e Abastecimento da Companhia, Bruno Scalon Cordeiro, o superintendente regional da Conab no Distrito Federal, Rafael Bueno, além de representantes das entidades receptoras.
Considerando a ordem de encaminhamento das solicitações e os critérios estabelecidos em normativo interno da Conab sobre a doação de alimentos originários de parcerias institucionais e de estoques da Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM), foram selecionadas as oito entidades que receberão o produto, oriundo de ganho de armazenagem em operações de Aquisições do Governo Federal (AGF).

Em 2020, a Conab já entregou no DF e Entorno 1.570 cestas de alimentos para comunidades quilombolas. Também já foram doadas nesse período aproximadamente 450 toneladas de produtos adquiridos pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Serviço:
Doação de feijão - Cerimônia de entrega
Data: 28/08, às 10h
Local: Unidade Armazenadora de Brasília (SIA Trecho 05)


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink