CI

DF: secretário de agricultura comemora o sucesso da AgroBrasília

A AgroBrasília começou nesta terça-feira (17) cheia de expectativas


Foto: Divulgação

A AgroBrasília, maior feira agropecuária do Planalto Central, começou nesta terça-feira (17) cheia de expectativas. De acordo com o secretário de Agricultura do Distrito Federal (Seagri-DF), Candido Teles, que fez questão de conferir, in loco, a presença do público, logo após a abertura dos portões do Parque Tecnólogico Ivaldo Cenci, a edição de 2022 deve bater todos os recordes possíveis. 

"Esta é a maior feira de negócios agropecuários da região centro-oeste. E ela não para de crescer, graças a Coopa-DF, com o seu excelente trabalho. Aqui a gente tem a oportunidade de ver novas tecnologias, inovações, ver os estandes dos nossos parceiros, como a Emater-DF, a Ceasa, dos bancos que ajudam a financiar a nossa produção, da Embrapa, da Codevasf... enfim, é a Feira que mais faz movimentar o agronegócio aqui do Distrito Federal. Ao que indica, esse ano, vamos bater todos os recordes de negócios e de público", celebrou. 

O secretário fez questão de reforçar o convite para que todos compareçam a feira: "A agricultura vem transformando o Brasil. Ninguém vive sem alimento. O Brasil se tornou num celeiro mundial. Ou seja, o mundo precisa do Brasil. E essas inovações nós podemos conferir aqui na Embrapa, na Emater... que estão presentes aqui nesta Feira. Tivemos um intervalo, mas voltamos com a força toda. Convido a todos que venham para cá e participem desta Feira, que, com certeza, será um sucesso".

O presidente da AgroBrasília, Ronaldo Triacca, também reforça a expectativa do secretário. "Essa também é a nossa expectativa, bater o recorde de negócios, que podem chegar ao volume de R$ 3 bilhões", disse. A previsão da organização também prevê um público expressivo de 95 mil participantes nos cinco dias de evento, que se encerra no sábado às 18h.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.