Capacitação

DF/ENTORNO: Conab capacita trabalhadores rurais de Vila Boa/GO para uso do PAA

Agricultores familiares do município de Vila Boa/Goiás terão um treinamento oferecido pela Conab para a inclusão de propostas no PAA
Por:
37 acessos

Na quinta-feira (5), agricultores familiares do município de Vila Boa/Goiás, a 150 km de Brasília, terão um treinamento oferecido pela Companhia  Nacional de Abastecimento (Conab) para a inclusão de propostas no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Este é o segundo encontro realizado por representantes da Superintendência Regional da Conab no Distrito Federal com trabalhadores rurais no município. O primeiro ocorreu apenas com os gestores locais, agora a capacitação será feita com os próprios produtores, para que aprendam o que é o PAA, como funciona e como eles podem participar efetivamente do programa.

O PAA é um programa que faz parte do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) e tem como objetivo incentivar e apoiar a comercialização dos produtos dos agricultores familiares. Ele é operacionalizado pela Conab e prevê a aquisição de alimentos diretamente dos trabalhadores rurais ou de suas associações e cooperativas. Os produtos adquiridos são destinados à formação de estoques governamentais ou à doação para pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink