CI

DF registra primeira morte por gripe A

Um homem de 50 anos morreu ontem (9) depois de ficar internado no Hospital Anchieta, na cidade de Taguatinga


A Secretaria de Saúde do Distrito Federal confirmou hoje (10) a primeira morte provocada pela influenza A (H1N1) – gripe suína. Um homem de 50 anos morreu ontem (9) depois de ficar internado no Hospital Anchieta, na cidade de Taguatinga.

De acordo com a secretaria, ele apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 17 de julho, quando procurou um posto de saúde. Na ocasião, ele foi orientado a aguardar a evolução dos sintomas. No dia 21, o paciente foi ao Hospital Regional de Taguatinga e, em seguida, decidiu procurar atendimento na rede particular.


A secretaria informou que não há mais nenhuma morte por influenza A (H1N1) – gripe suína – sob investigação. Até o momento, o Distrito Federal registra 55 casos confirmados da gripe. Treze pessoas permanecem internadas aguardando confirmação laboratorial. Nenhuma delas está em estado grave.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.