Dia de campo aborda cultura do trigo irrigado

Agronegócio

Dia de campo aborda cultura do trigo irrigado

A colheita do trigo irrigado cultivado no Cerrado do Brasil central, o primeiro a ser colhido no Brasil, já teve início
Por: -Silvano
211 acessos

A colheita do trigo irrigado cultivado no Cerrado do Brasil central, o primeiro a ser colhido no Brasil, já teve início. Aproveitando o início do período de colheita, a Embrapa Cerrados e a Embrapa Trigo, Unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculadas ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realizam, em parceria com a Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (COOPA-DF) e a EMATER-DF, o Dia de Campo “Trigo Irrigado”, no próximo dia 5, na Fazenda Pascoal, no PAD-DF, Distrito Federal. As inscrições serão feitas no local, a partir das 8 horas.

Durante o Dia de Campo, os produtores terão acesso a informações sobre cultivares, manejo da cultura e colheita. A primeira estação será sobre Cultivares e Manejo do Trigo Irrigado, apresentada pelos pesquisadores Julio Cesar Albrecht e Márcio Só e Silva, respectivamente, da Embrapa Cerrados e Embrapa Trigo.

Na segunda estação, o representante da Syngenta, Mácio Cordelini, falará sobre o Potencial Produtivo da Cultura do Trigo e o Programa Syngenta. A Competitividade da Cultura do Trigo no Cerrado será o tema da terceira estação, abordado por Cláudio Malinski , Kayla Goulart, ambos da COOPA/DF, e Carlos Vítor Silva, da EMATER-DF. Os representantes da COOPA-DF, Leandro Luis Maldaner e José Roberto Gonçalves, e da EMATER-DF, Ronaldo Triacca, falarão sobre Colheita do Trigo, na última estação. Após o dia de campo será servido um churrasco oferecido pela COOPA-DF aos participantes do evento. As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink