Dia de Campo

Dia de Campo abordará pecuária familiar em Cacequi

Dia de Campo abordará a temática de Pecuária Familiar
Por:
141 acessos

Na próxima quarta-feira (18/04), a partir das 9h30, o município de Cacequi sediará um Dia de Campo que abordará a temática de Pecuária Familiar. As atividades serão realizadas na propriedade de Nery e Marlene da Rosa e Silva, na localidade de Coxilha Alta, no terceiro distrito de Cacequi. O evento será promovido pela Emater/RS-Ascar com apoio da Prefeitura Municipal de Cacequi e da Embrapa Pecuária Sul.

As inscrições e a abertura serão às 9h30, seguida de palestra sobre o Programa de Gestão Sustentável da Agricultura Familiar da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), que será feita pela extensionista do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Cacequi, Mariane Motta Vega. 

Às 10h30, serão apresentados os terneiros e os resultados do Programa Polo de Excelência em Genética Bovina para Raças Taurinas (PoloGen), da Embrapa Pecuária Sul, uma iniciativa que visa estruturar um modelo de transferência de tecnologia que possibilite a disseminação de genética superior de raças taurinas de corte provenientes do Rio Grande do Sul e difundir respaldo técnico-científico de pesquisas em melhoramento. A explanação sobre o Pologen será feita pela médica-veterinária do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Cacequi, Mônica Foldenauer.

Às 11h, o médico veterinário Fabrício Pando de Freitas, do Grupo Jorge Santos, tratará sobre as condições necessárias para melhorar o desempenho reprodutivo do rebanho bovino. 

Para encerrar o Dia de Campo, o extensionista do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Cacequi, técnico agrícola Victor Cassol, e o assistente técnico do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Santa Maria, engenheiro agrônomo Roblein Cristal Coelho Filho, abordarão o Projeto de Melhoramento de Campo Nativo. O evento se encerrará com um almoço de confraternização, às 12h.
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink