Dia de Campo abordou assuntos de interesse dos bovinocultores de leite

Agronegócio

Dia de Campo abordou assuntos de interesse dos bovinocultores de leite

Na tarde de quinta-feira (1º/12), a Emater/RS-Ascar promoveu Dia de Campo para os bovinocultores de leite do município
Por:
355 acessos

Na tarde de quinta-feira (1º/12), a Emater/RS-Ascar, juntamente com a Prefeitura de Cotiporã e o Departamento de Produção Leiteira da Cooperativa Santa Clara, promoveu Dia de Campo para os bovinocultores de leite do município. O evento aconteceu na propriedade do agricultor Tiago Pitol Frizon e família, na comunidade de Santos Anjos, e contou com a participação de 45 produtores.

Na ocasião, o secretário municipal da Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio, Neivaldo Tura, destacou os programas municipais de incentivo e benefício aos agricultores, e realizou uma avaliação com os agricultores do Programa de Pastagens Perenes, que está sendo executado há um ano. 

Em seguida, o produtor Tiago Pitol Frizon, e o técnico em agropecuária da Cooperativa Santa Clara, Jones Treviso, fizeram a apresentação da propriedade e uma explanação sobre a produção de forragens e métodos de armazenamento delas, mostrando dados de rendimento em uma área de 2 hectares, que está sendo bem manejada com relação à sua fertilidade.

Na sequência da programação, o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, Valfredo Reali, falou sobre fertilidade do solo e a importância da manutenção da cobertura de solo. Reali também propôs aos agricultores o aproveitamento dos dejetos como tecnologia de produção, demonstrando que esse material é bastante nutritivo se utilizado da maneira correta, traçando comparativos entre a nutrição orgânica e química.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink