CI

Dia de Campo Agroceres Multimix e Texel da Tangará reúne 60 pessoas

Seguindo a ascensão da ovinocultura nacional cresce também os investimentos da Agroceres Multimix neste segmento


Seguindo a ascensão da ovinocultura nacional cresce também os investimentos da Agroceres Multimix neste segmento. Por isso em novembro, na Fazenda Tangará, em Botucatu (SP), a Agroceres Multimix em parceria com Texel Tangará promoveu um importante Dia de Campo onde foram discutidos os avanços e as tendências para ovinocultura de corte.

Sob a organização do Lourival Borges, Consultor Técnico da Agroceres Multimix, cerca de 60 pessoas, representando um plantel de 4 mil animais, participaram do evento. A zootecnista e também criadora de Santa Inês, Camila Raineri, abriu os trabalhos apresentando os “Avanços e Tendências para a Ovinocultura de Corte”. Ela fez um panorama sobre o passado, presente e futuro da atividade e abordou pontos importantes como o abate de fêmeas e seus reflexos no futuro – tema que desencadeou muitas discussões e atraiu a atenção do público.
 
 

A professor doutor Simone Biagio Chiacchio, da UNESP de Botucatu/SP, abordou aspectos relacionados à sanidade do rebanho, destacando as principais doenças que acometem os ovinos, bem como os sintomas mais evidentes, tratamento e prevenção. Já o professor doutor Paulo Meirelles, do Departamento de Forragicultura da UNESP de Botucatu/SP, relatou sobre a criação de ovinos a pasto, apontando os principais benefícios e dificuldades.

No encerramento, o nutricionista Rodrigo Lemos, da Agroceres Multimix, destacou os principais pontos apresentados pelos palestrantes convidados, os conceitos nutricionais para ovinos e o Núcleo Agroovinos produzido pela Agroceres Multimix.

As informações são de assessoria de imprensa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.