Dia de campo apresenta resultados de trabalhos nos Cerrados

Agronegócio

Dia de campo apresenta resultados de trabalhos nos Cerrados

A Embrapa Meio-Norte promoveu dia 08 de abril, Dia de Campo sobre as novas cultivares
Por:
2 acessos

A Embrapa Meio-Norte (Teresina – PI), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, promoveu dia 08 de abril, Dia de Campo sobre as novas cultivares de arroz, soja, milho e algodão para os cerrados do Piauí.

O evento aconteceu na Fazenda Emílio, em Uruçuí – PI e foi uma parceria entre a Embrapa, a Funcerrado, o Sindicato Rural de Uruçuí e a Associação dos Produtores Rurais de Nova Santa Rosa de Uruçuí. Contou ainda, com o patrocínio das empresas Cacique e Bayer Cropscience. O objetivo do encontro foi a divulgação de novas cultivares de arroz, milho, soja e algodão, recomendadas pela Embrapa para a região dos cerrados do Piauí.

Durante o dia de campo foram apresentadas palestras dos pesquisadores José Almeida Pereira, José Lopes Ribeiro, Ricardo Montalvan del Aguila e Flávio Favaro Blanco. Após foi realizada uma visita aos campos da Fazenda Emília, conduzida pelo proprietário, Clóvis Werner. Ao final, foram apresentados os portfólios das empresas Cacique e Bayer.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink