Dia de Campo C.Vale aborda tecnologias para elevar produtividade
Nufarm apresenta resultados a campo dos herbicidas Crucial® e ZethaMaxx®

A cooperativa agroindustrial C.Vale promove no período de 18 a 20 de fevereiro, em Cruz Alta (RS), mais uma edição do seu Dia de Campo. O foco este ano é abordar tendências climáticas e tecnologias para melhorar os níveis de produtividade das lavouras. A empresa Nufarm, uma das líderes do mercado global de agroquímicos, leva para o evento técnico resultados a campo dos herbicidas Crucial® e ZethaMaxx® e da plataforma SeedProtection®, para tratamento de sementes.
O gerente de Trade Marketing da empresa, engenheiro agrônomo Rubens Fiorin, adianta que os herbicidas ZethaMaxx® e Crucial® estão na linha de frente do portfólio da empresa para controle de plantas daninhas. ZethaMaxx®, informa Fiorin, ganhou reputação de liderança pelo desempenho obtido no controle de invasoras que ocasionam danos às lavouras na dessecação e no pré-plantio, sobretudo a buva e o capim-amargoso.
Em relação ao herbicida Crucial®, que de acordo com a Nufarm já foi aplicado em mais de 70 milhões de hectares de lavouras e diferentes culturas, Fiorin assinala tratar-se de uma ferramenta estratégica para controle de um amplo espectro de invasoras. “A formulação de Crucial® conta com a tecnologia duplo sal e por isso o produto age mais rápido na comparação a outros glifosatos, inclusive nos ciclos chuvosos”, resume o executivo.
A plataforma para tratamento de sementes SeedProtection® também será um dos destaques da Nufarm, no evento de Cruz Alta (RS), pelos resultados representativos que transfere à produtividade de lavouras de grãos. Formam esse grupo de produtos os inseticidas Maestro® FS, Inside FS®, Adage® 350 e Saddler® 350 SC, além do fungicida Apron® RFC.