Dia de Campo Cocari foca inovação e estratégias de manejo
CME MILHO (DEZ/20) US$ 3,650 (0,50%)
| Dólar (compra) R$ 5,55 (0,74%)

Imagem: Marcel Oliveira

SOJA E MILHO

Dia de Campo Cocari foca inovação e estratégias de manejo

Companhia Nufarm apresenta portfólio de soluções para elevar produtividade
Por:
610 acessos

A companhia Nufarm, uma das líderes do mercado global de agroquímicos, participa de mais uma edição do Dia de Campo Cocari - Cooperativa Agropecuária e Industrial. O encontro técnico acontece nos dias 30 e 31 de janeiro, no município paranaense de Mandaguari, com objetivo de levar aos cooperados novas tecnologias e formas de manejo para as culturas da soja e do milho.

De acordo com a Nufarm, estarão em destaque no estande da marca os herbicidas ZethaMaxx® e Crucial®, o inseticida para tratamento de sementes Inside® FS e o fungicida Rivax®.

O gerente de Trade Marketing da empresa, engenheiro agrônomo Carlos Amadeu, adianta que os herbicidas ZethaMaxx® e Crucial® estão na linha de frente do portfólio da empresa para controle de plantas daninhas. ZethaMaxx®, adianta Amadeu, ganhou reputação de liderança pelo desempenho obtido no controle de invasoras que ocasionam danos às lavouras na dessecação e no pré-plantio, sobretudo a buva e o capim-amargoso.

Já em relação ao herbicida Crucial®, que de acordo com a Nufarm já foi aplicado em mais de 70 milhões de hectares de lavouras e diferentes culturas, Amadeu assinala tratar-se de uma ferramenta estratégica para controle de um amplo espectro de invasoras. “A formulação de Crucial® conta com a tecnologia duplo sal e por isso o produto age mais rápido na comparação a outros glifosatos, inclusive nos ciclos chuvosos”, resume o executivo. 

Os produtores que forem ao Dia de Campo Cocari também saberão mais sobre o inseticida Inside® FS, um dos itens da plataforma Nufarm para tratamento de sementes, denominada SeedProtection®. O produto, conforme assinala Amadeu, age com eficácia no controle do percevejo barriga-verde e da cigarrinha do milho e também sobre pragas mastigadoras da soja, como lagarta-elasmo, coró e tamanduá-da-soja.

Para controle de doenças da soja a Nufarm leva ao evento informações sobre o fungicida Rivax®, descrito como uma ferramenta estratégica para o manejo de resistência de fungos a ingredientes ativos de produtos, bem como para controle de doenças de final de ciclo.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink