Dia de campo de ILPF no sul do estado tem inscrições abertas

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Leia os Termos de Uso e a Termos de Privacidade.


CI
Dia de campo

Dia de campo de ILPF no sul do estado tem inscrições abertas

Evento será no dia 27 de abril, na fazenda Gravataí Agro, em Itiquira
Por:

Estão abertas no site da Embrapa Agrossilvipastoril (www.embrapa.br/agrossilvipastoril) as inscrições para o 5º Dia de Campo da Integração Lavoura-Pecuária-Floresta e da Agricultura de Baixa Emissão de Carbono no Sul Mato-grossense. O evento será no dia 27 de abril, na fazenda Gravataí Agro, em Itiquira (MT).

O dia de campo é realizado pela Embrapa em parceria com o Senar-MT, UFMT campus Rondonópolis e Gravataí Agro. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas preenchendo formulário online disponibilizado no site.

Programação

A abertura do evento será às 8h. Logo na sequência os participantes serão divididos em grupos e passarão por um circuito de três estações de campo.

Na primeira delas a equipe da fazenda Gravataí Agro falará sobre as diferentes estratégias e resultados da integração lavoura-pecuária na propriedade.

Na segunda estação professores da UFMT falarão sobre atributos do solo e produção de carne e soja no Sistema Gravataí. Este sistema é um consórcio de capim com feijão-caupi destinado à ILP. A tecnologia foi validada na fazenda e lançada em 2018. Na terceira estação especialistas da Embrapa abordarão a integração pecuária-floresta, com o uso de eucalipto de alta densidade, visando a recuperação de pastagens.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink