CI

Dia de campo do Hortifruti Legal destacará tecnologias produtivas em hortifrutigranjeiros

Evento realizado em Terenos (MS) é promovido pelo Senar/MS que oferece assistência técnica para 47 produtores com metodologia de ATeG


O programa Hortifruti Legal, do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural promove nesta terça-feira (6), na chácara Sonho Meu, localizada em Terenos, o terceiro dia de campo voltado à apresentação de tecnologias produtivas recomendadas na produção de hortifrutigranjeiros. A região formada por oito assentamentos contabiliza 1.200 famílias que desenvolvem atividades agropecuárias em pecuária de leite, corte e produção de hortaliças e vegetais.

São esperados 150 produtores no evento que segue o modelo de estações tecnológicas, divididos em quatro temas: Cultura da Batata-doce, Cultivo Protegido de hortaliças, Técnica de Adubos Verdes e Fertirrigação e Cultura do Tomate. Na região, 47 produtores recebem ATeG – Assistência Técnica e Gerencial do Senar/MS e com intermediação do programa, comercializam a produção para redes de supermercado, restaurantes e a Ceasa – Central de Abastecimento de Mato Grosso do Sul.

Na avaliação do coordenador do Hortifruti Legal, Francisco Paredes, as tecnologias apresentadas contribuirão para o desenvolvimento dos produtores rurais que aperfeiçoarão técnicas produtivas e trocarão experiências. “Escolhemos os temas com melhor adaptação na região e dois deles tem a finalidade de oferecer alternativas práticas, de baixo custo e que impactarão na renda final do produtor que é a adubação verde e a fertirrigação. Apesar de alguns assistidos já utilizarem esta opção de manejo é preciso que seja mais divulgada, visto que os resultados serão muito positivos para as propriedades”, observa.

Parcerias – O dia de campo promovido pelo Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS e o Senar/MS conta com a parceria do Sindicato Rural de Terenos,  Sebrae/MS - Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, a Agraer - Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural e  a Cooplaf - Cooperativa Agrícola Mista da Pecuária de Corte e Leiteira e da Agricultura Familiar de Terenos.

O evento acontece nesta terça-feira (6), das 8h às 12h, na chácara Sonho Meu, lote 25, assentamento Santa Mônica, em Terenos.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.