Dia de campo em Bandeirantes


Agronegócio

Dia de campo em Bandeirantes

Por:
1 acessos

A Agroceres promove, em 28 de fevereiro, juntamente com a Fundação Faculdades Luiz Meneghel (FFALM), de Bandeirantes-PR, e John Deere, dia de campo para apresentar a consultores, técnicos e agricultores , os híbridos de milho Agroceres para safra de verão e safrinha, dinâmica de colheita com a John Deere, variedades de soja Monsoy e alternativas para rotação de cultura seguindo um planejamento agrícola no Sistema de Plantio Direto adaptado para o Vale do Paranapanema (Programa Direto no Vale). O evento acontece às 10h, no campus da fundação.

Um dos destaques do evento será a colheita do híbrido de milho AG 9090, plantado com espaçamento de 45cm, o mesmo utilizado para a soja. Este adensamento de entrelinha, possível no AG 9090 e em outros híbridos Agroceres, promove uma cobertura de área mais rápida diminuindo a matocompetição e a perda de umidade do solo, além de distribuir as plantas de milho de uma forma mais uniforme promovendo maior resistência à seca e melhores resultados.

Além disso, será possível conhecer o programa Direto no Vale, que teve início no ano passado e que tem por objetivo buscar alternativas e soluções para os problemas relacionados à permanência no real sistema de plantio direto. A falta de rotação de culturas e planejamento técnico segundo o sistema de plantio direto faz com que, após alguns anos, os produtores retornem ao plantio convencional, perdendo todos os benefícios do sistema. O Programa Direto no Vale surgiu para que a assistência técnica, instituições de ensino e pesquisa e produtores agrícolas possam construir juntos a melhor recomendação técnica, com riscos mínimos, viabilizando a rotação de culturas no Vale do Paranapanema.

Evento: Dia de Campo

Data: 28 de fevereiro

Horário: 10h

Local: Campus da Fundação Faculdades Luiz Meneguel, BR 369, KM 54

Município: Bandeirantes (PR)


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink