CI

Dia de Campo em Bebedouro orienta sobre uso adequado de defensivos e controle do greening

Na atividade, produtores aprendem a economizar até 50% dos custos totais de aplicação


Na atividade, produtores aprendem a economizar até 50% dos custos totais de aplicação

O Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus) irá realizar, na próxima sexta-feira (20-07), um Dia de Campo para orientar os produtores sobre o uso adequado de defensivos e a prevenção do greening, na Fazenda Fortaleza, em Bebedouro (SP), a partir das 8h30.


O Dia de Campo será conduzido por uma equipe do Fundecitrus especializada em tecnologia de aplicação e terá três estações realizadas simultaneamente, com duração de meia hora cada, com orientações e esclarecimento de dúvidas.

Na primeira estação, a equipe apresentará o ciclo de vida, comportamento, fisiologia e identificação do psilídeo, inseto transmissor do greening. Na segunda, os produtores serão orientados sobre quais os melhores produtos para controle do inseto e terão a oportunidade de conferir os testes realizados pelos pesquisadores do Fundecitrus, tanto em condições controladas quanto em campo. “Na terceira estação, mostraremos as novidades e o modo adequado de usar as tecnologias de aplicação e de preparação da calda, para redução de até 50% dos custos”, explica o engenheiro agrônomo do Fundecitrus, Antonio Eduardo Fonseca, que atua na região de Bebedouro.

Além da redução de custos, a tecnologia de aplicação promove redução significativa dos impactos ao meio ambiente, uma vez que destina a quantidade correta de defensivos que é utilizada, diminui a quantidade de CO² liberada, já que minimiza o tempo do uso de tratores para a pulverização e economiza água na aplicação.


O encontro é gratuito e voltado a citricultores, funcionários e administradores de fazendas. O Fundecitrus tem como uma de suas missões levar conhecimentos atualizados e capacitação aos profissionais ligados à citricultura. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 11 2155.

Serviço:

Dia de Campo: controle do greening e tecnologias de aplicação
Data: 20/7, sexta-feira
Horário: 08h30
Local: Fazenda Fortaleza – Rodovia Brigadeiro Faria Lima, Km 368,5 - norte (entre Bebedouro e Taquaral)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.