Agronegócio

Dia de Campo em Nova Andradina reúne mais de 170 pessoas e surpreende organizadores

Os desafios na implementação de sistemas integrados de produção.
Por:
1612 acessos

Os desafios na implementação de sistemas integrados de produção. Este foi tema da palestrada ministrada pelo diretor tesoureiro do Sistema Famasul - Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Luis Alberto Moraes Novaes, ministrada durante o Dia de Campo ILPF, realizado no dia 28 de junho, em Nova Andradina/MS, com a participação de mais de 170 produtores rurais da região.
 
Para Novaes, conhecido como 'Mandi', o evento oportunizou acréscimo de conhecimento em relação ao sistema de integração. "Uma das alternativas para driblar os riscos próprios das atividades no campo é a diversificação da produção", salientou o diretor da Famasul que é também presidente da Fundação MS: "Os resultados mostram que a integração pode trazer ganhos produtivos", ressalta.
 
O evento foi realizado pelo Sindicato Rural de Nova Andradina e pela Cocamar, em parceria com os sindicatos rurais de Ivinhema e Novo Horizonte do Sul, Anaurilândia, Fundação MS, Embrapa Gado de Corte e outras instituição. A programação do Dia de Campo contou com palestras e debates com exemplos práticos dos resultados obtidos por meio deste sistema.
 
Novaes destacou que a técnica tem sucesso comprovado, tanto em termos de eficiência e diversificação, quanto em sustentabilidade. Além disso, em sua palestra, o especialista enfatizou a importância desse sistema para a rotação de culturas e, ainda, como opção para a pecuária e a recuperação de solos arenosos, por exemplo.
 
Para o presidente do Sindicato Rural de Nova Andradina, o sucesso no número de participantes é reflexo do interesse do setor por informações de qualidade e pertinentes. "Com muito otimismo, aguardamos a participação de cerca de 150 pessoas, então  a inscrição de aproximadamente 180 superou nossas expectativas. OS temas foram excelentes e práticos, votados à rotina rural e agradaram o público".
 
O Dia de Campo contou com palestras sobre a evolução, impactos e desafios na Integração Lavoura-Pecuária-Floresta e viabilização de pastagens de qualidade por meio do consórcio milho-braquiária. Os participantes terão acesso, ainda, ao exemplo da Fazenda Estâncias das Palmeiras, que utilizou a tecnologia ILPF em sua propriedade.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink