Dia de Campo em Uruguaiana/RS deve reunir mais de 400 produtores

Agronegócio

Dia de Campo em Uruguaiana/RS deve reunir mais de 400 produtores

O evento contará também com a presença de agricultores de países vizinhos
Por:
1535 acessos
Dia de Campo Regional da Fronteira Oeste deve reunir mais de 400 produtores
A Associação dos Arrozeiros de Uruguaiana em parceria com o Instituto Rio Grandense do Arroz, Irga, realiza nesta quinta-feira (17), a partir das 7h30, Dia de Campo Regional da Fronteira Oeste, na Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro), no município. Participam o presidente do Irga, Claudio Pereira, os gerentes, do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural (Dater) e da Divisão de Pesquisa, Rui Ragagnin e Sérgio Gindri, representantes de entidades ligadas ao setor, autoridades, engenheiros agrônomos, pesquisadores, técnicos e interessados na cultura.


De acordo com o coordenador da regional do Irga de Uruguaiana, Gustavo Hernandes, o Irga apresentará as principais tecnologias para a lavoura de arroz irrigado, além do uso racional de fungicidas, manejo, melhoramento vegetal com linhagens promissoras, cuidados na colheita e pós-colheita e ensaios bioclimáticos. "A Fronteira Oeste é a região de maior produtividade do Estado. É fundamental a participação de arrozeiros de diferentes regiões para buscar informações e técnicas, trocar experiências para o incremento de produtividade em suas lavouras", afirmou.


O evento arrozeiro contará com a presença de agricultores de 15 municípios da região, e de países vizinhos como Paraguai, Uruguai e Argentina. O Dia de Campo Regional tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio e Irga.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink