Dia de Campo

Dia de Campo na TV apresenta tecnologias para nutrição humana e animal no Semiárido

Produzir alimentos em maior quantidade e com mais qualidade tanto para a nutrição animal quanto para o consumo humano
Por:
32 acessos

Produzir alimentos em maior quantidade e com mais qualidade tanto para a nutrição animal quanto para o consumo humano. Esse é um desafio diário enfrentado pelos pesquisadores da Embrapa. Confira as novidades mais recentes no programa Dia de Campo na TV. A Embrapa Caprinos e Ovinos está lançando um aplicativo que permite gerir de maneira mais eficaz a ração do rebanho, evitando gastos desnecessários e, ao mesmo tempo, mantendo os animais bem nutridos. Além da informação sobre o fornecimento de alimentos, é fundamental que o produtor ofereça uma ração de melhor qualidade para seu rebanho. Pensando nisso, também foi criado um serviço de assessoria nutricional a distância.

A Embrapa Meio-Norte, por sua vez, investe na disseminação da biofortificação. Por serem alimentos ricos em micronutrientes como zinco, ferro e vitamina A, os alimentos biofortificados são uma alternativa para as famílias que enfrentam o problema da desnutrição. Receitas tradicionais podem ser adaptadas para se tornarem ainda mais nutritivas.

O Dia de Campo na TV “Tecnologia de nutrição animal e humana no Semiárido” foi produzido pela Embrapa - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Além do tema principal o programa aborda outros assuntos nos quadros – Agência Embrapa de Notícias, Sempre em Dia; Repórter em Campo; Na Mesa; Quem quer ser cientista; Minuto do Livro e Ciência e Tecnologia em Debate.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink