CI

Dia de Campo Rural Sustentável é realizado em Lagoa Vermelha

Palestras e estações práticas fizeram parte da programação que reuniu cerca de 50 pessoas


Na quinta-feira (12/07), foram abertas as porteiras da propriedade de José Roberto Lemos de Almeida e sua família, na localidade de Capão do Cedro, município de Lagoa Vermelha, para a realização do Dia de Campo do Projeto Rural Sustentável. Palestras e estações práticas fizeram parte da programação que reuniu cerca de 50 pessoas. 

O produtor anfitrião está satisfeito com os avanços da propriedade, que tem na atividade leiteira o carro-chefe. ?Tivemos muitas conquistas e os técnicos da Emater são muito confiáveis. Saímos de uma propriedade que tinha 15 animais e chegamos a 150 animais, a produção era de 70 a 80 litros por dia e chegamos a 1.500 litros de leite por dia. Isso também significou a permanência dos filhos na propriedade, senão já teriam saído buscar outros mercados de trabalho?, disse Almeida.

Na parte da manhã, foi apresentado o Programa por representantes do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável (IABS). Após, o técnico em agropecuária da Emater/RS-Ascar de Lagoa Vermelha, Josmar Freitas Veloso, falou sobre o sistema de gestão e planejamento sustentável nas propriedades rurais. Também durante o evento, a extensionista da Emater/RS-Ascar, Denise Ferreira de Oliveira, abordou Estação técnica sobre saneamento básico, com apresentação de fossa séptica e filtro. Já o engenheiro agrônomo, também da Emater/RS-Ascar, Vilson Nadin, apresentou a Unidade de Referência do sistema de produção de leite à base de pastagens. 

O Projeto Rural Sustentável visa facilitar o acesso dos pequenos e médios agricultores ao Crédito Rural e é destinado a investimentos em tecnologias agrossilvipastoris de baixa emissão de carbono e conservadoras do meio ambiente. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.