Dia de Campo sobre arroz irrigado reunirá produtores em Nova Esperança do Sul
CI
Arroz

Dia de Campo sobre arroz irrigado reunirá produtores em Nova Esperança do Sul

Cerca de 80 pessoas estão sendo esperadas nesta sexta-feira (03/08), em Nova Esperança do Sul, para o Dia de Campo sobre Arroz Irrigado
Por:

Cerca de 80 pessoas estão sendo esperadas nesta sexta-feira (03/08), em Nova Esperança do Sul, para o Dia de Campo sobre Arroz Irrigado, que será promovido em parceria pela Emater/RS-Ascar, Instituto Rio-Grandense do Arroz (Irga), Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e prefeitura. O evento se inicia às 10h, no Clube da Localidade de São Luiz, com uma programação que envolve quatro estações demonstrativas para visitação dos grupos de agricultores do município.

A primeira estação estará a cargo do assistente técnico de Organização Econômica do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Santa Maria, engenheiro agrônomo Roblein Filho, que falará sobre Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro), como uma segurança para o agricultor. A estação seguinte receberá os grupos de agricultores para explanação sobre o manejo do arroz vermelho e a qualidade de rendimento do grão, que será feita pelo engenheiro agrônomo do Irga, Alessandro da Cruz. 

Depois das informações sobre o Proagro e sobre o manejo do grão, virá a estação sobre segurança e soberania alimentar e a diversificação da produção, com explanações da extensionista social do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Nova Esperança do Sul, Lisandra Bolzan Snowareski. A quarta e última estação será dedicada ao manejo e fertilidade do solo, que será apresentada pelo assistente técnico de Solos do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Santa Maria, engenheiro agrônomo Luiz Antônio Rocha Barcellos. O encerramento da atividade técnica em Nova Esperança do Sul será com um almoço para os participantes, previsto para as 12h.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink