CI

Dia de Campo sobre arroz irrigado reunirá produtores em Nova Esperança do Sul

Cerca de 80 pessoas estão sendo esperadas nesta sexta-feira (03/08), em Nova Esperança do Sul, para o Dia de Campo sobre Arroz Irrigado


Cerca de 80 pessoas estão sendo esperadas nesta sexta-feira (03/08), em Nova Esperança do Sul, para o Dia de Campo sobre Arroz Irrigado, que será promovido em parceria pela Emater/RS-Ascar, Instituto Rio-Grandense do Arroz (Irga), Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e prefeitura. O evento se inicia às 10h, no Clube da Localidade de São Luiz, com uma programação que envolve quatro estações demonstrativas para visitação dos grupos de agricultores do município.

A primeira estação estará a cargo do assistente técnico de Organização Econômica do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Santa Maria, engenheiro agrônomo Roblein Filho, que falará sobre Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro), como uma segurança para o agricultor. A estação seguinte receberá os grupos de agricultores para explanação sobre o manejo do arroz vermelho e a qualidade de rendimento do grão, que será feita pelo engenheiro agrônomo do Irga, Alessandro da Cruz. 

Depois das informações sobre o Proagro e sobre o manejo do grão, virá a estação sobre segurança e soberania alimentar e a diversificação da produção, com explanações da extensionista social do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Nova Esperança do Sul, Lisandra Bolzan Snowareski. A quarta e última estação será dedicada ao manejo e fertilidade do solo, que será apresentada pelo assistente técnico de Solos do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Santa Maria, engenheiro agrônomo Luiz Antônio Rocha Barcellos. O encerramento da atividade técnica em Nova Esperança do Sul será com um almoço para os participantes, previsto para as 12h.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.