Dia de Campo sobre Ferrugem Asiática em Maracaju (MS) será no dia 12

Agronegócio

Dia de Campo sobre Ferrugem Asiática em Maracaju (MS) será no dia 12

Por:
1 acessos

A Prefeitura de Maracaju, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Fundação MS e Sindicato Rural de Maracaju, realizam no dia 12 de janeiro (quarta feira), às 9h e 30min, na Fundação MS, o Primeiro Dia de Campo contra a Ferrugem Asiática da Soja.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico Paulo Koster Siede, a cruzada contra a doença da soja é devido a ocorrência da ferrugem asiática em algumas propriedades da região de Maracaju, “ que foi identificado pelo Centro de Diagnóstico da Soja, que está há um mês em funcionamento na Fundação MS”.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico relata que o dia de campo se estende aos produtores rurais de Maracaju e região, “se todos empresários rurais estiverem envolvidos e preocupados com a prevenção, estaremos vencendo a ferrugem asiática”. Paulo Koster menciona ainda que nesta sexta feira, 07 de janeiro acontece também uma palestra destinada aos Assistentes Técnicos e de revendas de defensivos agrícolas de Maracaju, na Fundação MS, sobre o mesmo assunto. Maiores informações na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na Prefeitura de Maracaju, ou pelo Telefone 454 1320 ramal 243.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink