Dia de Campo sobre Solos foi realizado na última sexta-feira, em Eldorado do Sul (RS)

Agronegócio

Dia de Campo sobre Solos foi realizado na última sexta-feira, em Eldorado do Sul (RS)

2ª edição do evento ocorreu na Estação Experimental Agronômica da UFRGS
Por: -Aline Merladete
926 acessos

Na última sexta-feira (16.12), alunos, técnicos e agricultores participaram do Dia de Campo sobre Solos: A base dos sistemas de produção agropecuários, em Eldorado do Sul, no Rio Grande do Sul.  O Dia de Campo chegou a segunda edição e foi realizado na Estação Experimental Agronômica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Durante o Dia de Campo foram apresentadas as estações dos sistemas integrados de produção, manejo do solo e também química e biologia do solo pelos professores do departamento de solos e alunos do mestrado e doutorado da Universidade Federal do Rio Grande do Sul das áreas de Química, Fertilidade, Biologia, Relação solo-máquina, manejo do solo. 

De acordo com o Professor e organizador do evento, Rafael Dionello, a importância do dia de campo para a Estação Experimental Agronômica se deve ao fato de que a pesquisa e a extensão são duas atividades de grande valor, visto que temos a função de levar o conhecimento adquirido aqui dentro por professores e estudantes, para a sociedade, principalmente através dos técnicos, engenheiros que participam e levam estas informações para os produtores e também de forma direta aos produtores que participam, além de muitos alunos que tem a possibilidade de aprender com estas atividades práticas. “O Dia de Campo é essencial para abrirmos a Estação Experimental Agronômica da Universidade e mostrar estas atividades para a comunidade”, ressaltou o Professor da UFRGS. 
 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink