CI

Dia de Campo Socioassistencial ocorrerá na sexta-feira em Cerro Branco

Na sexta-feira (13/07) será realizado um Dia de Campo Socioassistencial


Na sexta-feira (13/07), no município de Cerro Branco, no Jacuí Centro, será realizado um Dia de Campo Socioassistencial, a partir das 13h30, na localidade de Rincão Bonito, junto à propriedade de Carlos Zuge. Na oportunidade serão abordados o cultivo de tomates, o preparo de caldas agroecológicas, a implantação de estufas, segurança e soberania alimentar, entre outros temas. A organização é da Emater/RS-Ascar com apoio da Prefeitura de Cerro Branco. 

De acordo com o extensionista rural do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Cerro Branco, Hanei Bredow, os planos socioassistenciais executados pela Instituição são direcionados a indivíduos ou grupos em situação de vulnerabilidade social e visam contribuir para a melhoria das condições social, econômica, ambiental e cultural das famílias rurais. Neste sentido, o Dia de Campo Socioassistencial objetiva complementar os trabalhos desenvolvidos com estes grupos. 

A abertura do evento será às 13h30. Logo após, às 14h45, começarão as visitas às estações temáticas. A primeira delas será sobre Cultivo de Tomate em Substrato e em Cultivo Protegido por Estufa; a segunda sobre Plantas Indicativas, Plantas Alimentícias Não Convencionais (Pancs) e Caldas Agroecológicas; a terceira apresentará os Custos de Implantação de Estufas, Rentabilidade da Cultura do Tomate e Gestão Sustentável da Propriedade; a quarta estação tratará de Segurança e Soberania Alimentar. 

O extensionista Hanei Bredow aponta que a propriedade de Carlos Zuge, onde será realizado o Dia de Campo, recebe orientações da Emater/RS-Ascar sobre gestão sustentável na agricultura familiar e foi beneficiada pelo Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper), com recursos que viabilizaram a construção de estufas. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.