Dia de Campo vai falar sobre a cadeia produtiva do leite no próximo sábado
CI
Agronegócio

Dia de Campo vai falar sobre a cadeia produtiva do leite no próximo sábado

O evento faz parte do cronograma de atividades práticas oferecidas pelo ATeG
Por:

No próximo sábado, produtores rurais da cadeia do leite se reúnem em Sidrolândia - distante 71 km de Campo Grande, para participar da 4ª edição do Dia de Campo voltada para o setor.

O evento faz parte do cronograma de atividades práticas oferecidas pelo ATeG – Assistência Técnica e Gerencial que, no ano passado, atendeu 744 produtores, em 22 municípios de Mato Grosso do Sul.

Em 2016, o número de atendidos já chega a 930 famílias recebendo orientações que vão desde a gestão da propriedade até tecnologias para manejo eficiente da atividade leiteira. Só em Sidrolândia, são atendidos 55 produtores com propriedades nos assentamentos Jiboia, Bafo de Onça e Eldorado.

De acordo com a organização, são esperadas caravanas de nove municípios com produtores que já participam do programa e que aproveitarão a oportunidade para trocar experiências e receber esclarecimentos dos cinco temas apresentados no giro tecnológico: Análise Morfológica de Vacas Leiteiras, Aleitamento Artificial, Instalações Alternativas, Produção de Feno e Volumosos de Alta Performance.

O dia de campo do programa Mais Leite será realizado no dia 10 de setembro, no parque de exposições Waldomiro João Comparim, das 7h às 12h. As inscrições devem ser feitas antecipadamente no sindicato rural e o limite de participantes é de 250 pessoas.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.