CI

Dia de grande amplitude térmica e clima seco

Combinação entre calor e baixa umidade aumento risco para incêndios


Foto: Gabriel Luan Rodrigues

No decorrer desta quinta-feira (21/07) é a massa de ar seco que domina o tempo sobre a região sudeste. O amanhecer segue com temperaturas mais baixas, mas ainda acima da média esperada para o mês de Julho. A exceção dessas temperaturas mais baixas, é válida para o oeste paulista, Rio de Janeiro e norte de Minas Gerais. 

Contudo, já nas primeiras horas de sol, os termômetros sobem rapidamente, migrando para uma tarde com temperaturas bastante elevadas. Marcando um dia de grande amplitude térmica – diferença entre as menores e maiores temperaturas. 

Os índices de umidade também serão baixos nesta quinta, aumentando o risco para focos de incêndio no oeste Paulista, Triângulo e Noroeste de Minas Gerais. 

Algumas instabilidades fracas e passageiras podem ser registradas sobre o nordeste de Minas e norte do Espírito Santo, devido à influência dos ventos oceânicos na região. Porém os volumes previstos são inferiores aos 5 mm. 

Material exclusivo elaborado pela equipe Agrotempo*

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.