Dia do Agricultor terá programação especial no Parque da Água Branca/SP
CI
Agronegócio

Dia do Agricultor terá programação especial no Parque da Água Branca/SP

Shows musicais, exposições, palestras e curiosidades integram a programação
Por:
Shows musicais, exposições, palestras e curiosidades integram a programação

Para celebrar o Dia do Agricultor, comemorado em 28 de julho, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento preparou um dia inteiro de atividades no Parque da Água Branca, em São Paulo.

As ações serão realizadas no próximo sábado, das 9h às 16h e terão entrada gratuita. Na programação, haverá shows musicais, exposições, espaço recreativo, comercialização de mudas, palestras e apresentação de projetos.

A Codeagro levará ao evento os projetos Bom Preço Agricultor, Selo Qualidade “Produto de São Paulo”, estufa modelo com apresentação do projeto Hortalimento. Para o lazer, será montado o espaço Centro de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável – CESANS, local reservado para atividades infantis de educação nutricional e distribuição do Manual “Brinque e Aprenda” e display com alimentos estilizados, para fotografias. Já os adultos poderão usufruir do espaço de degustação Momento Gourmet Brasil Itália.


Além disso, a CATI apresentará alternativas ao produtor na área de sementes e mudas, com a exposição de espécies de essências florestais, frutíferas silvestres e arborização e mais de 20 variedades de sementes.

Dia do Agricultor

A data foi instituída em 1960, pela ocasião do centenário da criação do Ministério da Agricultura. Hoje, São Paulo responde por 30% do agronegócio brasileiro, com apenas 2,5% do território nacional.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink