Dia do Engenheiro Agrônomo | Comemorado em 12 de Outubro

Agronegócio

Dia do Engenheiro Agrônomo | Comemorado em 12 de Outubro

Somente no Brasil serão 227,3 milhões de habitantes nesse mesmo ano
Por:
4538 acessos

Até 2050, estima-se que a população mundial chegue a 9,7 bilhões de pessoas, segundo dados das Nações Unidas. Somente no Brasil serão 227,3 milhões de habitantes nesse mesmo ano. Considerando esse crescimento populacional, pesquisas e tecnologias têm sido aplicadas no aperfeiçoamento da produção de alimentos para atender tanto o mercado brasileiro quanto a demanda externa, respeitando os princípios de preservação ambiental e da saúde humana.

Nesse contexto de desenvolvimento, o profissional de Engenharia Agrônoma, que é lembrado neste 12 de outubro por causa da regulamentação da profissão em 12/10/1933 – desponta pelo conhecimento vasto que abrange as áreas de solos, fitotecnia, engenharia rural e meio ambiente. Cabem a esse profissional, como define o artigo 5º da Resolução 218/1973, trabalhos ligados à defesa sanitária, beneficiamento e conservação de produtos animais e vegetais, irrigação e drenagem para fins agrícolas, recursos naturais, mecanização na agricultura, entre outras atividades que contribuem para a economia nacional, fortemente baseada na produção agrícola.

Este profissional ganha destaque no planejamento e pesquisa, pois possui conhecimento técnico para administrar todas essas questões produtivas e ambientais, sempre baseado em análises e estudos.

A Prentiss Química parabeniza você Engenheiro Agrônomo pelo seu dia, pois você tem como desafio alimentar o mundo, aumentar a produção de alimentos e preservar o meio ambiente. Para nós é motivo de orgulho fazer parte da sua história, pois juntos temos o compromisso de desenvolver um futuro sustentável.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink